Dia: 2 de maio de 2025

  • Vidas Interrompidas: A Trágica Realidade do Trânsito

    Vidas Interrompidas: A Trágica Realidade do Trânsito

    Nesse mês, começa o Movimento Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O mês de maio foi escolhido por ser o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011.

    Por isso, contaremos a história de Luiz Fernando Galdino, pastor há 14 anos, que perdeu sua família em um trágico acidente na Bahia, em janeiro de 2025.

    No dia 29/01 (quarta-feira), na cidade de Antas, a 300 km de Salvador, ocorreu uma batida na BR-110 envolvendo um caminhão e dois carros. Seis pessoas morreram. Segundo matéria do G1, a PRF de Santo Amaro, responsável pela investigação inicial, informou que um dos carros realizou uma ultrapassagem e colidiu com o caminhão.

    Em seguida, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e bateu no outro carro, que foi arrastado e ficou embaixo da cabine do veículo de transporte de cargas pesadas. Nesse carro estavam Luiz Fernando e sua família — apenas ele sobreviveu ao trágico acidente.

    Por conta de uma imprudência no trânsito, ele acabou perdendo sua família. Conforme o Portal do Trânsito, cerca de 42% das ocorrências no trânsito em 2024 foram causadas por desatenção.

    Luiz Fernando é muito grato à Gênesis Benefícios por todo o suporte que a associação lhe ofereceu. Desde a comunicação do acidente com a família e os cuidados com sua chegada, até hoje a entidade acompanha sua saúde física e mental. Associado há dois anos, ele escolheu a Gênesis justamente pelos benefícios oferecidos — que, no final das contas, acabaram sendo muito mais do que ele imaginava.

    O trânsito é mais sobre os outros do que sobre nós. Quando pegamos um veículo, estamos, também, assumindo a responsabilidade de carregar uma arma.

    Por fim, neste mês tão importante, lembre-se de que as pessoas que estão com você na avenida, em outros veículos, têm famílias, uma vida inteira pela frente e sonhos a realizar. Não seja egoísta: cuide de você e dos outros.

    Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

plugins premium WordPress